Sindicatos da Intercel e da Intersul se somam à rede de solidariedade às pessoas que trabalham na Companhia Águas de Joinville (CAJ) que foram afastadas em decorrência do resultado das últimas duas avaliações de desempenho. Até o momento, já são pelo menos cinco trabalhadores afastados de seus postos de trabalho, como início de um processo de demissão com punição sem qualquer direito à defesa.
A medida é um flagrante medida irregular, arbitrária e imoral, que fere os direitos de ampla defesa dos trabalhadores e denuncia uma estratégia para a construção de justificativas para a demissão em massa de trabalhadores públicos concursados e a diminuição do quadro funcional, contribuindo para o aumento da terceirização na empresa pública.
Em consonância com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços de Água e Esgotos Sanitários de Joinville, o Sintraej, exigimos:
– A imediata recolocação dos trabalhadores afetados em seus locais de trabalho;
– O encerramento imediato do processo de demissão desses trabalhadores;
– O fim da avaliação de desempenho.
Valorização salarial para todos! As pessoas que trabalham na Companhia Águas de Joinville, nosso irrestrito apoio e solidariedade! Estamos juntos e juntas na defesa dos direitos e da empresa pública!