Intercel planeja campanha de data base 2025/2026 da Celesc

Encontro foi realizado entre os dias 23 e 25 de abril em Florianópolis

0
9

 Dirigentes dos sindicatos da Intercel se reuniram entre os dias 23 e 25 de abril para planejar a campanha de data-base 2025/2026 na Celesc. O encontro teve início com a análise de conjuntura estadual e nacional, além de um comparativo das ações que vêm sendo tomadas tanto pela diretoria da Celesc quanto pela diretoria da Casan. Nessa primeira etapa, participaram o deputado estadual Marcos José de Abreu, o Marquito (PSOL), a assessoria do deputado estadual Fabiano da Luz (PT) e os Conselheiros Haneron Victor Marcos (representante dos empregados no CA da Casan) e Paulo Guilherme Horn (representante dos empregados no CA da Celesc). 

Na etapa seguinte, foi construída a agenda de lutas para o período, incluindo datas de assembleias regionais, estadual e Caravana da Intercel, e foram definidas as principais bandeiras de luta para o próximo Acordo Coletivo de Trabalho.

 Na etapa final do encontro, houve a avaliação e a mudança de Coordenação da Intercel, que passou do Sinergia para o Sindinorte. O novo Coordenador será Ailton Communello, que é técnico em Eletrotécnica e trabalhador da Celesc desde 2005. Ele faz parte da diretoria do Sindinorte desde 2007 e está liberado para atuação sindi cal desde 2019. Ao longo do tempo envolveu-se bastante nas áreas de saúde e segurança do trabalho, sempre com muita dedicação. 

Assumindo a Coordenação num ano que promete ser desafiador — com prováveis enfrentamentos nas negociações de PLR 2025 e recurso da PLR 2024, além da luta pela manutenção e avanços no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) — Ailton aposta que, “com união e mobilização da categoria, vamos conseguir superar as dificuldades e seguir avançando em nossas conquistas, sem esquecer do principal lema de todo celesquiano: Celesc Pública, bom para todo mundo!”.

 Além da troca de coordenação, também houve a mudança da Secretaria da Intercel, que passou do Stieel para o Sintevi. O novo Secretário será Fábio Junior Engels, eletricista na Celesc desde 2005 e dirigente liberado pela Intercel desde 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui