Trabalhadores debatem a Celesc Pública no 12º Congresso dos Empregados

Evento será realizado nos dias 29, 30 e 31 de maio, no hotel Quality, em Blumenau

0
17

Nos próximos dias 29, 30 e 31 os trabalhadores da Celesc estarão reunidos debatendo a gestão da Celesc no 12º Congresso dos Empregados da Celesc. O foco do debate é o planejamento da companhia para atuar como uma empresa pública, tendo como foco a manutenção da qualidade do serviço prestado à população catarinense, verdadeira dona da Celesc.

O evento é promovido pela representação dos empregados no Conselho de Administração desde 1997, construindo uma pauta de atuação e luta em defesa dos trabalhadores e em defesa da empresa pública. Cerca de 130 delegados de todo o estado estarão reunidos para debater a gestão da Celesc, buscando compreender o cenário político, regulatório e gerencial, levando a visão dos trabalhadores à gestão da empresa.

 A Intercel é parte da organização dos Congressos desde a primeira edição e considera fundamental que a visão dos trabalhadores seja construída coletivamente, através de um debate que considere a realidade da categoria para construir um contraponto à lógica de mercado que pauta o setor de distribuição de energia elétrica, majoritariamente privatizado no Brasil. 

Quem quer boicotar a luta em defesa da Celesc Pública?

 A discussão coletiva é do interesse de todos aqueles que defendem a Celesc Pública. Por isso, chama a atenção a disposição de um empregado, que hoje ocupa cargo de gerente regional, em tentar boicotar o Congresso, assediando moralmente trabalhadores na intenção de impedir sua participação, liberada pela empresa. Os sindicatos que compõem a Intercel repudiam esta postura, entendendo que é um atentado contra todos os celesquianos e contra a Celesc Pública. Se necessário, iremos para o enfrentamento e realizaremos denúncias, buscando garantir a participação de todos os delegados e a construção de uma empresa que reflita o nosso lema: CELESC PÚBLICA, BOM PARA TODO MUNDO!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui