FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
38

 Banco de horas CGT Eletrosul

 Após quase três meses de intensa negociação, a Eletrobras, reunida com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), apresentou nesta terça-feira, dia 22, uma proposta chamada de “proposta final” pela empresa. As entidades sindicais estão avaliando a proposta, a fim de apresentá-la em assembleia, caso seja considerada aceitável. O Acordo de Banco de Horas atual está prorrogado até o dia 31 de julho.

 Eletrobras: Confirmada a data do adiantamento da primeira parcela do 13º Salário

 Mais uma vez o CNE solicitou o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, conforme prevê cláusula do Acordo Coletivo Nacional. A Eletrobras, em reunião realizada com o CNE, informou que a primeira parcela será paga em 25 de julho para as pessoas trabalhadoras que não receberam ainda esse adiantamento junto com as férias.

 Cerej: Acordo Coletivo 2025/2026 é assinado 

 O Sinergia comunica que recebeu nesta semana o Acordo Coletivo 2025/2026 dos empregados da Cerej assinado pela empresa. De acordo com o dirigente sindical Carlos Alberto de Souza, “essa foi uma negociação de alto nível, onde conseguimos, após muito diálogo e com argumento do crescimento da empresa, baseado nos números dos balanços financeiros, um avanço com as pautas da categoria. Destacamos, ainda, que a principal fonte de recursos do sindicato para manter sua estrutura funcionando, é a contribuição voluntária da categoria. Por isso, reforçamos o pedido para que se sindicalizem ao Sinergia”. 

Celesc: Falta de materiais de segurança preocupa a categoria 

 Durante a Caravana da Intercel, na semana passada, os sindicatos receberam reclamações de falta de materiais de segurança em diversas Agências Regionais: “desde maio estamos solicitando. Já cobramos dos gerentes, afirmaram que fariam uma compra emergencial, mas não ocorreu ainda. Não tem botina, luvas BT e AT, entre outros materiais”, afirmou um trabalhador. De outra Agência, outro trabalhador trouxe o mesmo lamento: “Estoque zerado de vara de manobra, botas, botinas, luvas de BT e MT! Como dizem aqui, é para acabar com o cheque do leite!” A Intercel está solicitando informações à área responsável e cobrará a resolução do problema em reunião nos próximos dias. É inadmissível que esse tipo de situação ocorra na empresa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui