Sindicatos cobram posição de parlamentares sobre a PEC 32

0
11

 Dirigentes de centenas de sindicatos nas diversas regiões do Brasil fizeram plantão nos aeroportos na madrugada desta terça-feira, dia 5, para dialogar com deputados federais e senadores sobre a PEC 32 – da “reforma” administrativa (ou seu desmonte). O objetivo era mostrar aos parlamentares os prejuízos da proposta ao serviço público e conseguir apoio contra o andamento do projeto em Brasília.

 Em Florianópolis, representando o Sinergia e a Intercel, os dirigentes Caroline Borba e Leonardo Contin se juntaram a dirigentes de outros seis sindicatos de servidores e trabalhadores do serviço público da Grande Florianópolis. Entre às 3h30 e 6h da manhã, abordaram três parlamentares: o senador Esperidião Amin (Progressistas), que argumentou que o projeto ainda não chegou ao Senado e que precisa “de uma nota técnica dos sindicatos para saber qual a real preocu pação” servidores dos e trabalhadores públicos; o deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB), que disse já ter recebido uma comissão do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público em seu gabinete, mas que ainda precisa analisar o tema; e o deputado federal Ismael dos Santos (PSD), igualmente respondeu ter poucas informações sobre o assunto. 

Os sindicatos devem fazer novas ações de abordagem aos parlamentares nos próximos dias e estão articulando outras ações, como visitas aos gabinetes, audiências públicas e manifestações contra a PEC 32. A reforma administrativa pode atingir servidores públicos das três esferas e trabalhadores de empresas públicas e empresas de economia mista, como Celesc, Correios e Casan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui