Em um momento decisivo para a maior empresa de energia de Santa Catarina, Paulo Horn, representante dos empregados no Conselho de Administração da Celesc, iniciou sua campanha à reeleição no último dia 14, em visitas às Regionais e Administração Central. Candidato único, Paulo tem o apoio das entidades sindicais que compõem a Intercel, que tem acompanhado a percorrida campanha para reafirmar o compromisso de luta conjunta. Com uma proposta de continuidade do trabalho coletivo dentro do Conselho de Administração, Paulo tem reafirmado o compromisso de uma atuação com transparência e publicidade de suas decisões, com diálogo constante com celesquianos e celesquianas e na busca pela valorização dos trabalhadores, atuando contra a terceirização e combatendo projetos de reestruturação e pressões políticas que ameaçam o caráter público da Celesc.
Atual representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc, Paulo é empregado da Celesc desde 2006, tendo sido jornalista e coordenador da Intercel, além de Presidente do Sindinorte. Foi eleito e reeleito pelos empregados para levar ao Conselho de Administração a visão e os anseios dos celesquianos, atuando com responsabilidade para que as informações do Conselho de Administração permitam a organização e luta dos trabalhadores em defesa de seus direitos e contra a privatização da maior estatal catarinense.
Segunda semana tem interrupção na campanha
Paulo iniciou a campanha pelas Regionais de Tubarão e Criciúma, seguiu para Florianópolis e visitou parte das Regionais de Itajaí e Blumenau. Nessa semana, o candidato e dirigentes sindicais iniciaram a caminhada por Blumenau e Florianópolis. Em função de reuniões de Comitês e do Conselho de Administração, a campanha foi interrompida nesta quarta e quinta-feira, sendo que na sexta Paulo percorrerá as Regionais de Mafra e São Bento do Sul. Na próxima semana, o candidato completou as visitas no Oeste, Norte, Vale e Planalto. A meta é visitar o maior número de postos de trabalho num curto espaço de tempo, ouvindo e debatendo com os trabalhadores os rumos da Celesc Pública.
Mobilização e apoio dos trabalhadores
Conforme apontado pelos trabalhadores no 12º Congresso dos Empregados, realizado em Blumenau no último ano, a ma nutenção de uma representação forte no Conselho de Adminis tração, ligada aos sindicatos da Intercel é considerada uma das prioridades da categoria, uma vez que permite a organização da categoria e a luta constante contra os ataques que a empresa pública sofre. Além disso, manifestações e organizações de trabalhadores reforçam que a reeleição de Paulo é uma ferramenta para ampliar a voz da categoria nas decisões estratégicas, fortalecendo a posição de quem está na linha de frente da operação da empresa e combatendo uma visão administrativa que busca apenas o lucro para os acionistas, em detrimento da qualidade do serviço prestado à sociedade catarinense.
Por que a eleição é relevante?
De acordo com o site da Celesc, o Conselho de Administração é o principal órgão colegiado responsável por estabelecer diretrizes estratégicas da empresa e fiscalizar a diretoria executiva. Ele é composto por representantes dos acionistas e dos empregados e tem papel crucial em momentos de grande debate sobre a estrutura e prioridades da companhia. A presença de um representante dos trabalhadores como Paulo garante que a perspectiva dos funcionários e da sociedade esteja diretamente representada nas decisões que moldam o futuro da Celesc. Por isso, é fundamental a sua participação e a força através do voto. NOS DIAS 2 E 3 DE FEVEREIRO, VOTE PAULO HORN!





