Artistas apresentam exposição inédita de esculturas na capital

Com obras de Diana Sposito, Gabriela Diaz e Marcelo Mello, a mostra “Entre Núcleos” abre para visitação em 15 de janeiro na Associação Sagres, no Rio Tavares

0
4

Cerca de 15 esculturas produzidas em diferentes abordagens e processos de criação no campo tridimensional integram a exposição “Entre Núcleos” dos artistas Diana Sposito, Gabriela Diaz e Marcelo Mello. A mostra, com visitação gratuita, abre hoje, dia 15, na Associação Sagres, localizada no bairro Rio Tavares.

Embora compartilhem o mesmo ambiente de pesquisa, o atelier Casa da Armação, os três artistas desenvolvem suas obras a partir da modelagem evidenciando percursos próprios de experimentação. Entre aproximações e contrastes, cada peça revela marcas do fazer, escolhas formais e desafios enfrentados ao longo do processo formativo e criativo.

O público poderá ver esculturas em argila de alta temperatura, produzidas com técnicas variadas de construção e acabamento, além de trabalhos fundidos em alumínio, ampliando o diálogo entre matéria, gesto e presença no espaço expositivo. Os trabalhos estão sendo produzidos há pelo menos dois anos.

Segundo Marcelo, que é escultor e é o orientador das artistas, a mostra propõe que, entre aproximações e afastamentos, cada obra revela marcas do fazer, das escolhas e dos desafios enfrentados ao longo do percurso formativo. “A exposição convida o público a reconhecer essas diferenças, estimulando uma observação atenta dos diálogos possíveis entre matéria, gesto e intenção, e reafirmando a escultura como um campo aberto em constante transformação”, destaca o artista que também é professor do curso regular de escultura no atelier Casa da Armação, no Rio Tavares.

A exposição “Entre Núcleos” será no hall de entrada da Associação Sagres, que fica na Rua da Macela, 80, no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. A entrada é gratuita e a visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Essa é a primeira vez que fazemos uma exposição juntos e com ela damos início a criação do Núcleo de Escultura de Florianópolis. O objetivo é apresentar a produção dos alunos orientados por mim, bem como as minhas esculturas também”, completa Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui