Bruna Ferracioli promove oficina teatral gratuita em Florianópolis

Inscrições para o projeto teatral “Corpo Sonante e Vozes Oníricas” vão até 22 de julho

0
9
Foto: Juan Castro

Estão abertas, de 1º a 22 de julho, as inscrições para a oficina teatral “Corpo Sonante e Vozes Oníricas”, com orientação da artista e pesquisadora Bruna Ferracioli. O link do formulário está disponível na bio do @abrunaferracioli e os selecionados serão divulgados a partir de 29 de julho na mesma conta do Instagram.

 De acordo com Bruna, a iniciativa busca oferecer uma vivência cênica profunda e sensível, aliando prática teatral, com foco na investigação da voz, à composição cênica. “Esta oficina é um convite para escutar o corpo e deixar que a voz conduza caminhos poéticos a partir das histórias sonhadas. É um espaço para experimentar e criar”, compartilha Bruna.

 A oficina gratuita, que contará com 20 vagas, será dividida em dois módulos: um voltado ao estudo vocal e corporal, e o outro à composição cênica e criação dramatúrgica inspirada em sonhos e imaginação poética.

 Os encontros acontecem às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, entre os dias 5 de agosto e 30 de setembro no espaço Casarinha, que fica no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. No domingo, dia 5 de outubro, será realizada uma apresentação final aberta ao público, que contará com acessibilidade em Libras. Ao final, será publicado um vídeo memorial com trechos do processo no youtube.com/@brunaferracioli.

 Proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

 Bruna Ferracioli

 Mul t iar t ista, pesquisadora da voz, produtora cultural e professora de teatro, é natural de Apucarana/ PR. Licenciada em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), atua  como atriz, diretora, cantora e compositora, com participação em produções audiovisuais, peças teatrais e trabalhos autorais. Atua também na produção cultural de projetos incentivados por leis de fomento, em parceria com a produtora Luanda Wilk – Façamos! – com quem já produziu mais de 20 projetos com artistas e grupos da cena local, como Iva Giracca, Roger Corrêa, Moksha, Los Desterros, Joana Castanheira, Natacha Kamila. Além disso, é integrante do grupo Aljava de Forças, com o qual desenvolve pesquisa em atuação, voz e ação vocal, sob orientação de Carlos Simioni (LUME Teatro). Em 2025, teve a canção Brasilis Tropicalis – uma coautoria com Eduardo Bassani – classificada no 55º Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais. Em 2023, foi reconhecida com o Prêmio Mérito Cultural Paulo Gustavo de Santa Catarina e venceu na categoria Diretores de Videoclipe [Sul] no Prêmio Profissionais da Música. Em 2022, lançou o single Retratos Insólitos, 3º lugar no Festival da Canção Entre Rios (SC), com videoclipe eleito um dos melhores do ano pelo portal Rifferama. No mesmo ano, produziu e lançou o EP Desce do Posto com a Rede Pari Passu, com recursos da Lei Aldir Blanc de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui