Câmara de Concórdia debate a Celesc Pública

Iniciativa partiu da vereadora Ingrid Fiortentin

0
16

 Por iniciativa da vereadora Ingrid Fiorentin (PT), a Câmara de Vereadores de Concórdia debateu a manutenção da Celesc Pública na Sessão de 22 de agosto. Pela Intercel, usou a tribuna o dirigente do STIEEL, Jeferson dos Reis.

Ele falou da satisfação em trabalhar na Celesc e da importância dela para Santa Catarina, como empresa de gestão pública. Registrou que, apesar de o governador Jorginho Mello (PL) ter feito reiteradas falas em favor da manutenção como empresa do estado, “recentes ações da diretoria indicada por ele seguem na contramão desse objetivo”. Citou “o aumento dos dividendos de 35% para 40% dos lucros para os acionistas, com possibilidade de atingir 50% até 2026”, “a criação de uma nova Diretoria”, “o processo de sucateamento da Celesc, que parece conduzido de forma planejada para enfraquecer a imagem da empresa diante da sociedade”, a falta de reposição de mão-de-obra própria em número adequado, o que “afeta diretamente o atendimento à sociedade, pois equipes incompletas resultam em demoras, sobrecarga dos trabalhadores restantes e, eventualmente, até doenças ocupacionais”. Jeferson explicou ainda que a implantação do novo sistema comercial, o Conecte, gerou problemas aos trabalhadores e aos consumidores, e foi feita sem ouvir os alertas dos empregados. Ressaltou que essas ações parecem orquestradas com o fim de privatizar a empresa, mas a categoria luta para continuar sendo a Energia dos Catarinenses, ou seja, trabalhando e atendendo bem a todos que vivem aqui.

 A vereadora Margarete Dalla Costa (PSDB), por sua vez, destacou o bom trabalho realizado pelos celesquianos e deu apoio às lutas da categoria: “Sabemos o quanto vocês trabalham. Vocês fazem parte da Celesc que é tão importante no nosso esta do”. A vereadora Ingrid finalizou dizendo: “É importante a gente conhecer realmente como está a nossa Celesc. Vocês têm o nosso total apoio, por uma Celesc Pública, forte e eficiente, como ela é, mas ainda precisa melhorar e estaremos na defesa, com vocês, para que isso aconteça. O trabalho de vocês tem muita qualidade e diferencial. Vocês nos atendem muito bem”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui