Categoria cobra início das negociações

Intercel enviou proposta inicial de Acordo de PLR 2025 em dezembro de 2024

0
28

Conforme divulgado no Boletim da Intercel 247, nesta terça-feira, 18 de março, celesquianas e celesquianos de todo o estado aguardam com apreensão o início das negociações do Acordo de PLR 2025. O próprio Diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie dos Santos, então recém chegado à Celesc, em agosto de 2024, declarou ao término da greve pela PLR seu desejo de negociar já no início de 2025, para evitar mais problemas. Já estamos na segunda metade de março e, até agora, nada de negociação. 

Não custa lembrar que a Intercel enviou uma proposta de Acordo de PLR em dezembro de 2024, encaminhou correspondências à direção da empresa pedindo o início das negociações e esteve na Administração Central em 28 de fevereiro para cobrar do DGC uma agenda de negociações – o diretor Ronnie havia antecipado o início do Carnaval naquele dia e, portanto, não foi possível construir a agenda. 

Apesar de a Celesc argumentar que não pode negociar neste momento supostamente por estar totalmente dedicada a resolver os problemas do Conecte, a Diretoria encontrou tempo para fazer uma reunião da Comissão de Recursos Humanos (CRH) para tentar descontar o ponto daqueles empregados que participaram do ato na ALESC em 27 de fevereiro em defesa da Celesc Pública. A Intercel cobrará nessa reunião o início das negociações da PLR 2025. 

É preciso que o diretor Ronnie cumpra com sua palavra e inicie o mais breve possível as negociações. A categoria não aceita que a diretoria empurre com a barriga as negociações como feito no ano passado. Negocia já, Ronnie!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui