Celesc paga o preço da teimosia de sua diretoria

TRIBUNA LIVRE | Por Lucio André Sousa da Silva, trabalhador da Celesc na Regional de Blumenau e dirigente do Sintevi

0
13

Chegou mais uma temporada de verão, época bastante aguardada por toda a população brasileira: período de praia, festas de final de ano, sol e muito calor. Junto com tudo isso, chegam também as trovoadas e trombas d’água, ventos, raios intensos e, por consequência, a falta de energia em muitos locais. 

Sem falar na imensidão de eucaliptos plantados próximos à rede de distribuição da Celesc. E, como há muito tempo as entidades sindicais que compõem a Intercel vêm alertando a diretoria da Celesc: FALTA MÃO DE OBRA para bem atender ao povo catarinense e aos turistas que nos visitam!

A diretoria da empresa parece ignorar o crescimento da população e do turismo ano após ano em Santa Catarina. Investimentos em redes e subestações são extremamente necessários. Porém, para manter o sistema em ordem e agilizar o atendimento à população, é necessário ter pessoal próprio atuando! 

Temos trabalhado de forma incansável para atender da melhor forma e com agilidade o povo catarinense e os turistas que recebemos mas, infelizmente, mesmo com o crescimento de todas as cidades do estado, há muito tempo a diretoria da Celesc vem diminuindo o número de trabalhadores próprios e reduzindo as equipes de atendimento em todas as regiões. Mesmo com o esforço de todos os trabalhadores, alguns locais acabam ficando um tempo maior à espera de atendimento. Não bastasse a falta de pessoal, algum iluminado está tentando ressuscitar a velha escada, há muito tempo substituída pelo cesto aéreo, que traz mais segurança e preserva a saúde dos trabalhadores. Não podemos retroceder, voltar ao passado em nome da economia. Que economia é essa às custas da saúde do trabalhador?! 

Queremos atender bem a população catarinense em tempo integral e com o menor tempo de espera possível. Há milhares de pessoas nas praias, empresas seguem trabalhando e produzindo, colheitas acontecendo: não vamos parar de cobrar a diretoria da empresa, queremos atender a população com a qualidade que foi a marca da Celesc nos últimos 70 anos, precisamos de mais trabalhadores próprios de forma urgente. 

Chega de reduzir as equipes e querer justificar com desculpas sem sentido. Sem energia, o crescimento de Santa Catarina para! Trabalhadores bem treinados e comprometidos fazem toda a diferença.

A Diretoria da Celesc precisa agir! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui