O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, em reunião com a Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa na terça-feira, 5 de novembro, garantiu que até o fim desse mês será resolvido o problema com consumidores que possuem geração própria de energia e que não estão recebendo os créditos da produção excedente.
A visita do presidente da companhia ocorreu após convite da coordenadora da Bancada do Oeste, deputada Luciane Carminatti (PT). De acordo com a parlamentar, pequenos e médios empresários, cooperativas, produtores rurais e usuários que possuem geração própria de energia não estão tendo o excedente de produção creditado pela Celesc desde o mês de maio, quando a companhia implementou o novo sistema comercial. Ou seja, não há o abatimento das faturas pela energia extra enviada para a rede elétrica.
Carminatti confirmou a criação de uma comissão para acompanhar a resolução do problema. “Essa comissão será formada por deputados, representantes da Celesc e de empreendedores que geram energia elétrica para acompanhar essa tratativa”, disse.
Com informações da Agência AL/Daniela Lagas e Gisele Krama