Trabalhadores da Celesc seguem com dificuldades para abrir suas contas junto ao Santander, o banco privado que ganhou a licitação para pagamento dos salários e demais benefícios da categoria.
Diversos empregados fizeram contato com o Linha Viva e com os sindicatos da Intercel nos últimos dias relatando problemas: na Administração Central, os agendamentos para atendimento presencial estavam demorando mais horas que o previsto; nas Regionais e também na Administração Central, trabalhadores relataram que o banco se negava a abrir a conta salário, sem taxas, conforme e-mail informado pela empresa: “queremos abrir uma conta salário aqui na Adminis tração Central e o Santander disse que tenho que ir na agência física. A empresa vai permitir eu sair, ir até a agência fora da empresa, sem descontar o ponto? Ir no banco, levar documentos, perder tempo, vai contra o comunicado da empresa, que dizia que era tudo fácil e possível de resolver por aqui”, afirma um trabalhador em mensagem ao Linha Viva.
A Intercel tem levado as questões e dúvidas para as gerências da Celesc.