A Comissão de Saúde do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) reuniu-se com representantes da direção da Eletrobras no dia 18 de julho passado, para tratar dos problemas dos planos de saúde e odontológico.
A expectativa da Comissão era obter a resposta da empresa para a correspondência encaminhada ainda em janeiro, sobre problemas que até agora não foram resolvidos. Dentre estes problemas, tratou-se da demora e da dificuldade na autorização para procedimentos, as dificuldades para obter reembolso de medicamentos, falta de rede credenciada e, no plano odontológico, a absoluta precarização ocorrida após a entrega do atendimento odontológico para a Bradesco Dental.
Foram relatadas pelo CNE as persistentes dificuldades envolvendo os planos. A principal constatação é de mau atendimento odontológico pelo plano Bradesco Saúde, oferecido pela Eletrobras a todas pessoas que trabalham na empresa e seus familiares. Casos como dificuldade de atendimento, não aceitação de procedimentos radiológicos e outros procedimentos e exames, são diariamente relatados pelas pessoas que têm necessitado o uso do plano.
A respeito do plano de saúde, as queixas são de que em locais de difícil acesso, não há atendimento ou o atendimento é precário. Várias pessoas desistiram de utilizar o plano. O CNE solicitou – mais uma vez – que a Eletrobras responda às correspondências enviadas e que retorne com o plano de autogestão.