Diretoria adia cláusulas financeiras para última rodada de negociação

Sindicatos da Intercel alertam categoria para possibilidade de greve ou mobilização até a próxima semana

0
9

 As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026 na Celesc estão se encaminhando para as rodadas finais. Nessa semana estão previstas duas rodadas: uma na quarta, dia 10, e outra na sexta, dia 12.

 Os sindicatos da Intercel ficaram surpresos com o envio da pauta da reunião de quarta-feira: a Diretoria deixou as cláusulas financeiras mais importantes para a última rodada de negociação, o que traz preocupação. No entendimento da Intercel, a última rodada não deveria trazer para debate cláusulas tão importantes, mas apenas ajustes de redação final. Debates como o reajuste salarial ou do vale-alimentação, a possibilidade de retomada do anuênio a todos os trabalhadores e outras cláusulas financeiras precisam ser debatidas e acordadas antes da rodada final. 

Qual o interesse da empresa em deixar essas cláusulas para a última reunião de negociação?

 A categoria deve permanecer atenta aos Boletins da Intercel, aos informes dos sindicatos nas redes sociais e estar preparada para o enfrentamento, que pode ser necessário já na próxima semana.

Pelos sindicatos, há a disposição – assim como ocorreu no ano passado – de negociar também no final de semana, caso seja necessário ajustar alguma cláusula para buscar um melhor Acordo para toda a categoria.

 A Intercel espera que a Diretoria da Celesc repense seu discurso inicial em mesa – de que supostamente teria dificuldades financeiras para a concessão de um reajuste justo -, respeite a categoria e valorize aqueles e aquelas que estão se desdobrando para que a Celesc siga como uma das melhores empresas de energia do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui