Sintresc faz assembleias com empregados da Ilumina e Força e Luz
Trabalhadores da empresa Ilumina, de Içara, no sul do estado, participaram na quarta-feira, dia 17, da Assembleia realizada pelo Sintresc. Durante a reunião, foram aprovadas as cláusulas do ACT 2024/2025, com índice de reajuste salarial de 5% – incluído 100% do INPC. No Acordo também foi aprovado o reajuste de R$ 36,37 por dia para o vale alimentação dos trabalhadores. Ainda na quarta-feira, foi realizada Assembleia com empregados da empresa Força e Luz, de Siderópolis. Pela proposta de Acordo aprovada pela categoria, a correção salarial ficou em 4,23% – incluído 100% do INPC. O reajuste do vale alimentação também ficou em 4,23%.
Últimos dias para inscrição na Assembleia Estadual da Celesc
Encerra na segunda-feira, 29 de julho, o prazo para inscrição na Assembleia Estadual dos Empregados da Celesc. É muito importante a participação de toda a categoria no ato, que iniciará às 9h do dia 3 de agosto (sábado), no Ginásio Palhoção, em Palhoça. Caso deseje fazer sua inscrição, procure o/a dirigente sindical mais próximo de seu local de trabalho.
ACT na Eletrobras segue indefinido
N a última semana, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Eletrobras, vêm realizando uma série de diálogos no sentido de fechar uma proposta para o ACT 2024/2026. Já foram realizadas dez rodadas de negociação, incluindo duas rodadas no dissídio de greve, junto ao Tribunal Superior do Trabalho. A empresa segue insistindo em ter liberdade para demissão e os sindicatos estão resistindo a esta pressão. É necessário aguardar os informes e estar atentos e atentas à para as chamadas das assembleias, quando houver.
Olho vivo nas eleições 2024
Eleições para prefeitos/as e vereadores/ as chegando e a categoria eletricitária precisa estar atenta às promessas das candidaturas, seu histórico e compromisso com a classe trabalhadora e a defesa das empresas públicas. Mais que isso, a categoria não pode se iludir com pessoas e partidos que sempre defenderam a retirada de direitos e as privatizações do serviço público. O vereador ou o prefeito eleito hoje pode ser o deputado estadual ou federal de amanhã.