FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
35

Percorrida do Conselheiro na Celesc 

O Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc, Paulo Horn, dará início na próxima semana a mais uma percorrida anual de prestação de contas. Paulo iniciará suas visitas na semana que vem pelas Regionais de Criciúma (24/02), Tubarão (25/02) e Administração Central (26 e 28/02). Na primeira semana de março, visitará a categoria nas Regionais de Lages (06/03) e Rio do Sul (07/03). É muito importante que cada celesquiana e celesquiano participem dos encontros, ouçam o relato do Conselheiro e aproveitem o encontro para tirar suas dúvidas junto ao Representante eleito.

 SC é o 5° estado com mais acidentes de trabalho 

O Ministério Público do Trabalho revelou, na semana passada, que Santa Catarina é o 5º estado brasileiro com mais registros de acidentes de trabalho, tendo um acréscimo de 10% no número total de acidentes entre os anos de 2022 e 2023. Os dados são do Programa Trabalho Seguro (PTS) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Ainda de acordo com o MPT, Santa Catarina ficou atrás somente de Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo: “Os setores econômicos que registraram mais notificações foram fundição de metais ferrosos, e frigoríficos e abate de suínos, ambos com 3 mil acidentes.”

 Sinergia na CUT

 Foi concluído na semana passada o processo de refinação do Sinergia à Central Única dos Trabalhadores. O Sindicato passa a ter, agora, todos os direitos e deveres enquanto filiados, inclusive a participação em Congressos e atividades de formação da Central.

Novas camionetes velhas 

A Intercel cobrou muito nos últimos meses a renovação da frota de camionetes da Celesc para atendimento à população catarinense. A notícia da aquisição de 33 novas camionetes foi positiva, mas causou indignação o fato da tecnologia dos novos automóveis ser um retrocesso em relação aos antigos veículos: as novas camionetes vieram com escada giratória em vez de cesto aéreo. De acordo com eletricistas ouvidos pelo Linha Viva, o trabalho acaba sendo bem mais demorado com a escada giratória.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui