FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
8

 GT da Reforma não ouviu trabalhadores do serviço público 

 Lideranças do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público realizaram ato público contra a reforma administrativa que reuniu cerca de 3 mil pessoas em Florianópolis. O ato ocorreu em 14 de agosto, junto com protesto de profissionais da educação pelo fim da violência contra professores. Ainda que o deputado federal Pedro Paulo (PSD/RJ) não tenha divulgado o relatório e as propostas do GT da Câmara dos Deputados sobre a chamada “reforma” administrativa, as categorias do serviço público em Santa Catarina foram às ruas denunciar que não foram ouvidas no processo. A expectativa das lideranças do Fórum é de que as propostas do GT sirvam apenas para cortar investimentos nos serviços públicos, o que pode promover o fechamento de creches, escolas, hospitais e postos de saúde em todo o Brasil. É por isso que as mais de 30 entidades que fazem parte do Fórum estão na campanha “SE VOTAR, NÃO VOLTA!” Representantes da Intercel e da Intersul participaram do ato.

 Relações Sindicais da CGT Eletrosul 

 No dia 15 de agosto, a Intersul esteve reunida com a Asses soria de Relações Sindicais da Eletrobas, Rodrigo Lira, e a nova Assessora de Relações Sindicais da CGT Eletrosul Liliane Nu nes, que foi apresentada para a intersindical após recente contratação. Na ocasião, foi tratado que Lilliane poderia ajudar em muitas demandas na CGT Eletrosul, tendo sido cumprimentada e bem recebida pela Intersul.

 Relações Sindicais da CGT Eletrosul II 

 Na reunião do dia 15 de agosto, ainda, a Intersul fez menção à carta encaminhada para a empresa que pedia a extensão do benefício de Condução de Veículo, conquistado por outras subsidiárias, para as pessoas que trabalham na CGT Eletrosul, uma vez que somente na nossa empresa não havia este benefício. A Intersul aguarda decisão da empresa a respeito deste pleito.

 Celesc abre visitação à Usina Piraí 

 Nesse sábado, dia 23, das 9h às 16h, a Usina Piraí, em Joinville, estará aberta para visitação. A primeira hidrelétrica inaugurada no estado, no ano de 1909, está em operação até hoje. A principal atração será a visitação na estrutura histórica, mas o evento contará com diversas atividades, incluindo apresentações culturais, ações de cidadania, exposições de arte e artesanato local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui