FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
2

 Processo Eleitoral aberto no Sinergia 

Conforme divulgado na edição 1674 do Linha Viva, na quinta-feira da semana passada, dia 27, foi realizada a Assembleia Extraordinária de Instauração do Processo Eleitoral no Sinergia. Foram eleitos para compor a Comissão Eleitoral os eletricitários aposentados Wilson Martins Lalau, Mogar Tapir Brites, Viviani Bleyer Remor, Elton Pinheiro e Arno Veiga Cugnier. A Comissão será responsável por divulgar nos próximos dias todas as regras do pleito, que está previsto para ser realizado no primeiro trimestre de 2026.

Organização da Intercel é exposta em evento do Ministério do Trabalho 

 A organização dos sindicatos da Intercel nas negociações dos Acordos Coletivos na Celesc foi apresentada no dia 26 de novembro na Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, evento promovido pela Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, em Florianópolis. O diretor de Imprensa do Sinergia, Leonardo Contin da Costa, participou de uma mesa junto a representantes do DIEESE, FECESC e da FIESC e expôs como é planejado e colocado em prática o calendário anual da Campanha de Data-Base na Celesc.

 Sinergia presente na Marcha das Mulheres Negras em Brasília 

 O Sinergia foi representado na semana passada na Marcha das Mulheres Negras pela eletricitária aposentada Cleusa Regina da Silva Costa. A Marcha, realizada em Brasília, teve como lema “Por Reparação e Bem Vi ver” e reivindicou o fim do racismo e da violência doméstica, por justiça so cial e reparação histórica ao povo negro, especialmente às mulheres negras. No decorrer da semana, após a Marcha, o STF formou maioria, num total de 8 votos, na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 973, “Vidas Negras”, que questiona se o Estado brasileiro se omitiu frente às violações dos direitos da população negra. O avanço no tema é resultado da pressão feita por entidades do movimento negro. Sobre o julgamento da ADPF, o voto da ministra Carmem Lúcia cita versos do cantor Emicida ao referir-se à música “Ismália”: “Até para sonhar tem entrave. A felicidade do branco é plena, a felicidade do preto é quase”, destacou Carmen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui