O artista visual e jornalista Juliano Zanotelli apresenta, depois de 11 anos, uma exposição inédita no Luz Instalação Bar, em Florianópolis. A abertura da mostra “Play na Luz”, ocorreu ontem, 9 de abril. A entrada é gratuita.
Premiado no III SNAP – Salão de Novos Artistas em Chapecó, em 2008 e classificado em segundo lugar na primeira edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, em 2014, em Florianópolis, Juliano, já realizou exposições em Florianópolis, Chapecó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville, Rio de Janeiro, entre outras cidades. Destaque para a coletiva “Um Espelho no Acervo”, com curadoria de Fernando Lindote, a mostra reuniu 10 artistas catarinenses no Museu de Artes de Santa Catarina (MASC), em 2009.
A curadoria da nova exposição é de Maristela Müller, artista e sócia do bar na Capital de SC, junto do artista Rodrigo Lével. “Queria ter feito essa exposição em 2024, mas, não rolou. E durante um papo com a Mari e o Lével no começo do ano surgiu o convite. Confesso que na hora fiquei pensativo, mas a provocação feita por eles, que são dois artistas que admiro muito, fez com que lado artista visual voltasse à tona, e cá estou”, destaca Juliano.
A mostra faz uma brincadeira com a palavra Play, do inglês jogar, e com o Play de Playmobil, boneco usado pelo artista desde 2007, na criação das obras. “Esse boneco marcou a minha e a infância de muita gente. Quando decidi entrar no mundo das artes, lembro que a Fabiana Wielewicki e o Fernando Lindote, foram os primeiros a conhecer de perto as minhas fotografias. Sem dúvidas, muito do que apresentei nesses quase 20 anos, tem inspiração e orientação deles”, compartilha o artista.
Serviço: “Play na Luz”, de Juliano Zanotelli
Local: Luz Instalação Bar (Rua Antônio (Nico) Luz, 211, Centro – Florianópolis/SC) Visitação: até 16 de maio – de quarta a sábado, das 18h às 00h – Entrada gratuita