A Praça da Bandeira em Joinville foi palco, na última quinta-feira (23/10), de uma manifestação contra a privatização da Companhia Águas de Joinville e dos serviços públicos municipais. O ato reuniu trabalhadores de diversas categorias e definiu encaminhamentos para defesa da empresa pública.
Os manifestantes repudiam os projetos do prefeito Adriano Silva (Novo), que visa abrir caminho para a entrega da Companhia ao setor privado, fazendo parte de uma política que integra um projeto nacional de privatizações no setor de saneamento, impulsionado pelo Marco do Saneamento.
O ato reafirmou a importância de ampliar o investimento público e garantir que os recursos sejam destinados às empresas estatais de saneamento, além de defender a estatização das companhias privatizadas, considerada a única forma de assegurar o acesso universal à água potável e ao tratamento de esgoto.
Alguns encaminhamentos foram dados para dar continuidade à mobilização, como a criação do Comitê Popular em Defesa da Água Pública; continuidade das panfletagens em fábricas, escolas, universidades e locais de grande circulação; além do estabelecimento da meta de alcançar 2 mil assinaturas no abaixo-assinado até 5 de novembro, data em que será realizada nova manifestação, a partir das 17h, na sessão da Câmara de Vereadores de Joinville.
Registre seu apoio contra a privatização da Companhia Águas de Joinville por meio da assinatura do abaixo-assinado. Aponte a câmera do seu celular no QR code ao lado e faça parte desta luta.

