Eu sou o João Batista de Liz, trabalhador aposentado da Celesc e dirigente sindical do Sintevi, hoje atuando na região do Vale e Alto Vale do Itajaí, principalmente na Regional de Rio do Sul. O que me motivou a estar aqui foi participar da nossa Assembleia para brigar pelos direitos e para manter o Acordo Coletivo de trabalhadores e trabalhadoras da Celesc. Precisamos estar unidos em defesa da manutenção da Celesc Pública.
Meu nome é Aline Einsfeld, eu faço parte da base do STIEEL, e trabaho na Celesc na Agência Regional de Concórdia. Essa é a minha primeira participação na Assembleia Estadual dos Empregados e o que me motivou a estar aqui foi, primeiramente, adquirir conhecimento, ver como funciona uma Assembleia e, também, para apoiar o STIEEL, que é o sindicato que me representa.
Eu sou a Nancy Liu Melo, faço parte da base do Sinergia, trabalho na Administração Central e o que me motivou a vir à Assembleia em Concórdia é manter a Celesc pública para todos os empregados e para toda a sociedade de Santa Catarina. Além disso, reivindicar outros direitos, como o aumento do salário, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e também reencontrar os colegas de outras Regionais.
Sou Tiago Vergara, Coordenador do Sinergia. Participar da Assembleia Estadual é uma das atividades mais importantes na luta por justiça no trabalho. A negociação do ACT é a principal atividade para a qual o sindicato é constituído. Ouvir as pessoas com suas demandas faz parte do processo de negociação construído coletivamente. Estamos de olho na tentativa de privatização da empresa e não podemos recuar de defender a Celesc pública.