Trabalhadores da Celesc reclamam por falta de materiais

Gerência argumenta ter havido problema em licitação

0
1
Imagem: GEMINI/IA

 Trabalhadores de determinado setor na Celesc procuraram o sindicato de sua região para reclamar que, por mais de 45 dias, estavam sem papel toalha para secar as mãos nos banheiros. Ao buscar respostas para a situação, a entidade sindical tomou conhecimento que em outros setores havia problemas parecidos: falta de café, falta de copos plásticos para a recepção e de materiais de limpeza. Em lojas de atendimento próximas, o sindicato tomou conhecimento que também havia falta de café e de materiais de limpeza. Trabalhadores chegaram a fazer uma vaquinha para comprar café e uma funcionária terceirizada trouxe sabonete para ralar e usar como material de limpeza para as mesas de atendimento e o banheiro.

 Em contato com a gerência responsável, foi explicado ao sindicato que um processo de licitação restou “fracassado” e que todo esse material teve a entrega atrasada por esse motivo. E que meses atrás os trabalhadores foram avisados da situação e solicitado economia nos materiais. Ainda segundo a gerência, uma leva de materiais seria entregue em determinados setores nesta semana e que o restante dos materiais faltantes seria entregue em até dez dias.

 Trabalhadores dos setores em questão, em contato com o Linha Viva, reclamaram da situação: “a direção da Celesc precisa se organizar. Especialmente produtos de limpeza e papel toalha são insumos básicos, não podem faltar. Como alguém vai trabalhar em uma mesa em que centenas de clientes passam todos os dias sem ter produtos de limpeza para higienizar o espaço? É questão de saúde pública e de respeito com os trabalhadores e com os consumidores da Celesc”, argumenta um trabalhador.

O sindicato seguirá acompanhando até que o problema esteja resolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui