Zelo pelo bem estar físico e emocional na Eletrobras?

Trabalhadores questionam anúncio da empresa para captação de novos talentos

0
6
Imagem: Gemini AI

 Trabalhadores questionam o anúncio da empresa para captação de novos talentos “Venha ser Eletrobras”, “Venha fazer parte da Nossa Energia. Venha ser nossa empresa também, colocamos a segurança em primeiro lugar, zelando pelo bem-estar físico e emocional das nossas pessoas”. Na prática, segundo a percepção de pessoas trabalhadoras da Eletrobras, a afirmação da empresa para captação de novos empregados, não condiz com a realidade, pois estão demitindo vários empregados inclusive os que pertenciam à brigada de incêndio, remanejaram empregadas de suas atividades sociais junto ao quadro de trabalhadores, passando a desempenhar outras atividades não sociais e pelo menos demitiram 3 empregadas assistentes sociais da Eletronorte e uma da CGT Eletrosul.

 Quando a empresa diz: “Oferecemos ambiente seguro, íntegro, respeitoso e inclusivo…”, os trabalhadores respondem: 

 Ambiente seguro? Só se for seguro para o lucro. Aqui, o que se distribui não é respeito, é precarização do plano de saúde, ameaça de redução de salários e benefícios sociais, demissões todas as semanas e os que ainda estão na empresa, fica o terror psicológico que nas próximas semanas poderá ser a sua vez. Como a empresa coloca em um anúncio que “zela pelo bem-estar físico e emocional das nossas pessoas”? Está mais que provado que a Eletrobras, depois do processo de privatização, não tem compromisso com as pessoas trabalhadoras e, muito menos, com o sistema elétrico brasileiro, pois está desmontando todo o processo de manutenção preventiva que existia quando essa empresa era pública e as consequências estão aparecendo. 

Trabalhador(a), não se iluda, a saída para os problemas que a gestão privada da Eletrobras colocou em seu caminho, está no coletivo. Filie-se aos sindicatos da Intersul!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui