Greve na Celesc recebe apoios de diferentes entidades
Representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento Democracia nos Tribunais de Contas, do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SC (Sintaema), do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), do Coletivo de Mulheres Juntas e a vereadora Tânia Ramos (PSOL/Florianópolis) estiveram nos piquetes da greve na Celesc no início desta semana e fizeram manifestações em defesa dos trabalhadores da Celesc.
Bloqueio de acesso ao diretório Todos causa trabalho desnecessário
O bloqueio de envio de e-mails através do Diretório Todos Celesc e Todos Agências Regionais vem fazendo trabalhadores da empresa perderem tempo enviando mensagens em pequenos grupos. Assistentes sociais, por exemplo, que antes podiam enviar comunicados num único e-mail, precisam perder tempo precioso de trabalho enviando seus comunicados em pequenos grupos de e-mails. Para que facilitar, se a Direção da Celesc pode dificultar seu serviço? Tem coisas que só a Direção da Celesc faz por você.
Sumiço misterioso
Com que objetivo a Direção da Celesc retirou o acesso dos eletricistas de todo o estado ao CelMapas, às vésperas de uma greve anunciada há dias? Eletricistas reclamam que a retirada do acesso ao programa dificulta demasiadamente o trabalho.
Provocação
Durante a reunião de negociação do Acordo de PLR 2024 na terça-feira, na sede da Celesc, os sindicatos tomaram conhecimento de uma ação de interdito proibitório movido pela Celesc. A ação visava garantir o acesso às dependências da empresa tanto na Administração Central, em Florianópolis, como no escritório de Rio Negrinho. A Intercel fica espantada com a pressa com que a empresa atua em dados momentos, visando seus interesses, e como é demorada para destravar questões de interesse dos trabalhadores, como o Acordo de PLR, diárias de viagens, isonomia, entre outros pontos pendentes.