O Sinergia entregou nesta segunda-feira, 14 de abril, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da CEREJ ao presidente da Cooperativa, Sr. Edson Flores da Cunha, e demais representantes da direção da empresa. A pauta foi aprovada pela categoria em assembleias na semana passada. Representantes do sindicato e da CEREJ debateram a necessidade de que as negociações do Acordo Coletivo ocorram num clima de urbanidade e respeito entre as partes.
O dirigente de Políticas Sindicais do Sinergia, Carlos Alberto de Souza, o Carlinhos, aproveitou a oportunidade para relatar a preocupação de parte dos trabalhadores em relação à mudança da sede da Cooperativa – prevista para ocorrer a partir do mês de maio -, especialmente em relação aos meios de transporte públicos para o novo local de trabalho.
A direção da Cooperativa argumentou estar atenta a isso, garantiu que há linhas de transporte para o novo endereço, e que disponibilizará um meio de transporte nas primeiras semanas aos empregados que tiverem necessidade.
A primeira rodada de negociação do Acordo será agendada pelas partes nos próximos dias. A data-base do Acordo Coletivo de Trabalho na CEREJ é 1° de maio.