Os sindicatos da Intercel continuam nesta semana a percorrida nos gabinetes de deputadas e deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na semana passada (11 a 15 de agosto), doze dos quarenta gabinetes foram visitados.
Os diálogos têm abordado a preocupação da categoria com a proposta de reestruturação da Celesc – proposta essa confirmada pela diretoria da empresa, conforme matéria na página ao lado, e em carta-resposta ao Conselheiro eleito pelos trabalhadores. Se aprovada, a nova estrutura poderá facilitar a terceirização e consequente precarização de diversas atividades na empresa. Na visão da Intercel, o projeto visa, mais adiante, preparar uma possível privatização da Celesc.
De acordo com o Coordenador da Intercel, Ailton Communello, “os diálogos seguem em um bom nível. Temos alertado os deputados sobre a proposta e temos aproveitado para dialogar sobre outros temas e preocupações de parlamentares acerca da Celesc. Temos novos encontros agendados nesta semana e pretendemos visitar todos os gabinetes até o fim de setembro”.