FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
3

Celos segue percorrida de prestação de contas

A diretoria da Celos segue com a percorrida prestação de contas da gestão. Na semana passada, estiveram na Regional de Rio do Sul.

 Já nesta semana, as visitas foram realizadas na Administração Central e na Regional de Jaraguá do Sul. Na próxima semana, no dia 30, a reunião será com trabalhadores da Celesc de Criciúma. Entre as conversas com ativos e aposentados, estão a estrutura organizacional da Celos, a evolução de seu patrimônio e estatísticas de utilização dos Planos de Saúde no último ano. Participe e tire suas dúvidas!

 “Caça às bruxas” na CGT Eletrosul 

 Trabalhador da CGT Eletrosul, em contato com o jornal Linha Viva, relata um sentimento de “caça às bruxas” dentro da empresa: “Estamos muito magoados e amedrontados com tudo o que está acontecendo. A cada semana, novos colegas são mandados embora. Gente boa, qualificada. Não somente do quadro próprio, mas também terceirizados. Um colega terceirizado relatou que foi informado de sua demissão pelo whatsapp, algo muito desumano”.

 “Venha ser Eletrobras” 

 “Compromisso com a Vida” vs Ambiente de Trabalho Doentio – Slogan bonito da Eletrobras: “Somos comprometidos Oferecemos ro, íntegro, um respeitoso com ambiente e a vida. segu inclusivo…” Na prática, segundo a percepção de trabalhadores: “O ambiente de trabalho é psicologicamente agressivo e doentio… sucessivas ameaças de corte de direitos, redução de salários, precarização do plano de saúde, vigilância constante e demissões semanais”. Sátira: Eletrobras: comprometida com a vida – mas só na página institucional. No mundo real, os trabalha dores experimentam um ‘clima organizacional’ que seria considerado tortura psicológica em qualquer manual decente de recursos humanos, mas “comprometidos com a vida” soa tão bem que nem precisa ser verdade. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui