Com a palavra, os trabalhadores da Celesc

O Linha Viva recebeu mensagens de celesquianos e celesquianas sobre o movimento de greve na semana passada em todo o estado. Confira algumas delas:

0
11

“Como disse na nossa assembleia da PLR: tivemos várias vitórias na nossa greve. Conseguimos conter um golpe armado. Não avançamos na linearidade, mas também não regredimos e demonstramos uma grande força e união da Intercel junto com os empregados. Agradeço e parabenizo todos do Sinergia e da Intercel pela luta e pela paciência em aturar essa diretoria”. Trabalhador da ARFLO.

“Muito obrigado por tudo, tenho certeza que vocês fazem um bom trabalho. Desejo a você e os outros colegas do Sinergia muita saúde e motivação pra seguir defendendo nossa categoria”. Trabalhador da ARFLO.

“Quero agradecer a todos que colaboraram para mais uma demonstração de força e união dos trabalhadores celesquianos. ESSA CONQUISTA É NOSSA. Se não paramos, não ganhamos. Para alguns, o sindicato é pago para nos defender, e não entendem que sem os trabalhadores, não têm vitórias. Outros não compreendem que uma simples batida de ponto em pleno movimento de greve, além do desrespeito com os colegas, uma vez que a causa é para benefício dele também, demonstra fraqueza. Por isso continuemos firmes e fortes. CELESC PÚBLICA, BOM PRA TODO MUNDO”. Trabalhador da ARJOI.

“Muitos empregados comentando, ‘greve numa hora dessas?’ O que deveríamos nos perguntar era: que desrespeito dessa diretoria para com seus empregados é este? Antes de sermos filiados em um ou outro sindicato, antes de defendermos esta ou aquela ideia, sobre qualquer questão que diga respeito à PLR ou nossos salários, nós todos somos empregados da Celesc. E deveríamos ser respeitados. Posso até não ir pra greve por causa de $$$, mas vou pelo desaforo que essa diretoria fez conosco. ‘Ah, mas os sindicatos não estão se entendendo…’ antes de apontar os erros dos sindicatos, é bom enxergar que a diretoria errou antes, e errou pior, errou de forma baixa para uma empresa como a Celesc. Apresentou uma ‘armadilha’; isso sim.” Trabalhadora da Administração Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui