O Sinergia, representando a Intercel e a Intersul, assinou no dia 11 de julho, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis, o termo de cooperação em que será digitalizado todo o acervo do jornal Linha Viva.
Após a conclusão deste importante trabalho, que será realizado pelas pessoas que atuam na Biblioteca Pública, em cooperação com as diretorias de Cultura e Comunicação do Sinergia, o Linha Viva ficará disponível para consulta na rede mundial de computadores. Será possível consultar qualquer termo contido nas matérias em qualquer edição do jornal desde a sua fundação, em março de 1988.
De acordo com o Coordenador Geral do Sinergia, Tiago Vergara, “esse importante passo vai trazer agilidade e será de grande valor no resgate histórico das lutas das pessoas trabalhadoras eletricitárias de Santa Catarina. Além disso, será uma forma de não apagar da memória toda a luta e todos os feitos dessa importante categoria profissional ao longo de décadas. O Linha Viva digitalizado e disponível a toda a população será fonte a historiadores e a pesquisadores das mais diversas áreas”.