Como em todos os anos, na agenda de preparação para a campanha de data-base da Celesc, é realizada a Caravana da Intercel. A Caravana é um intercâmbio de dirigentes sindicais que visitam diferentes bases, a fim de apresentar o cenário que deverá ser encontrado no período das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Também é apresentada a importância da participação na Assembleia Estadual – que este ano será realizada dia 3 de agosto, em Palhoça.
Pela dinâmica dos sindicatos da Intercel, a Caravana é realizada durante duas semanas seguidas – em uma semana alguns sindicatos visitam trabalhadores da Celesc em outras regiões do estado e, na semana seguinte, recebem as visitas de dirigentes sindicais de outras regiões em sua base territorial para dialogar com a categoria. Contudo, nesse ano, em função da necessidade de paralisação de um dia – a ser realizada hoje, dia 18 – para destravar as negociações da PLR 2024, a Caravana da Intercel teve de ser abreviada para apenas uma semana – de 22 a 26 de julho.
Desse modo, na próxima semana os sindicatos farão concentrações nos maiores locais de trabalho. Por conta da diminuição do tempo de caravana, não será possível visitar todos os postos de trabalho pelo estado.
A agenda da Caravana será a seguinte:
22 de julho (segunda): visitas a postos de trabalho na Celesc nas Agências Regionais Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e na Administração Central;
23 de julho (terça): visitas a postos de trabalho na Celesc nas Agências Regionais São Miguel do Oeste, Rio do Sul, Florianópolis, São Bento do Sul, Mafra e Lages;
24 de julho (quarta): visitas a postos de trabalho na Celesc nas Agências Regionais Chapecó, Blumenau, Joaçaba, Criciúma e Mafra;
25 de julho (quinta): visitas a postos de trabalho na Celesc nas Agências Regionais Concórdia, Itajaí, Tubarão, Joinville e Videira.
Os sindicatos de cada base farão a comunicação com celesquianos e celes quianas indicando os horários em que a Caravana passará por cada local de trabalho.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ASSEMBLEIA ESTADUAL:
Não custa lembrar: as inscrições para a Assembleia Estadual estão abertas até o dia 29 de julho e podem ser feitas com os/as representantes sindicais em cada região do estado. Participe!