[AXS] Trabalhadoras e trabalhadores aprovam contraproposta de ACT

Assembleia foi realizada na segunda-feira, 29 de janeiro

0
11

Trabalhadoras e trabalhadores da AXS Energia, empresa com sede em Florianópolis, aprovaram em Assembleia organizada pelo Sinergia a contrapro­posta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024.

Como principais conquistas das negociações deste ano estão a manutenção de todos os direitos já existentes no Acordo Coletivo passado, além de cláusulas novas, como a de ergonomia, em que a em­presa se compromete a verificar a necessidade de melhoria de móveis e equipamentos, visando o bem estar do trabalhador, o auxílio idiomas, por meio de plataforma virtual com co-participação do trabalha­dor de 50% no valor da mensalidade, limitado a 10% do salário-base, e o auxílio-creche, que tem valor má­ximo de pagamento de R$3.000,00.

O Sinergia já fez o comunicado para a Direção da AXS sobre o resultado da Assembleia de Contrapro­posta do Acordo Coletivo de Trabalho e, nos próxi­mos dias, será feita a assinatura do documento entre as partes.

De acordo com Caroline Borba, dirigente do Siner­gia que conduziu as negociações e a Assembleia, “a participação da categoria foi muito positiva nas duas Assembleias e trouxe boas ideias e sugestões para a melhoria do Acordo Coletivo. Alguns pontos poderiam ter sido melhores, como o reajuste salarial e o valor do vale-alimentação, que ficaram apenas no IPCA, mas serão motivo de novas discussões no próximo ano com a direção da empresa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui