A Intercel encaminhou correspondência no início desta semana à Direção da Celesc cobrando, mais uma vez, o início das negociações da PLR 2025. O objetivo dos sindicatos é que não ocorra neste ano o que ocorreu em 2024, quando as duas negociações, de PLR e de Acordo Coletivo, se embolaram e trouxeram riscos de sérios prejuízos à categoria. A proximidade das duas negociações prejudica a mobilização da categoria.
A proposta de Acordo de Participação nos Lucros e Resultados 2025 foi encaminhada pela Intercel à Celesc ainda em dezembro de 2024, já na expectativa que a empresa convocasse as primeiras reuniões – o que não ocorreu até aqui.
No dia 17 de janeiro de 2025, os sindicatos formalizaram correspondência à Diretoria reivindicando o início das negociações de Participação nos Lucros e Resultados 2025, com indicativo de datas a serem escolhidas pela empresa. Lamentavelmente, as datas passaram e a Diretoria sequer respondeu a correspondência da Intercel, demonstrando negligência com um tema tão importante para os trabalhadores.
A Intercel espera ter resposta breve da Diretoria a essa nova correspondência encaminhada nesta primeira semana de fevereiro. No trecho final da carta, os sindicatos argumentam que “as entidades sindicais permanecem dispostas ao diálogo, mas sem hesitar em mobilizar os trabalhadores na defesa dos direitos da categoria e da valorização dos trabalhadores”.