Linha Viva ganha novo projeto gráfico

Proposta é deixar o jornal mais agradável e facilitar a leitura.

0
71

    A proposta dos Sindicatos que compõem Intercel e Intersul, é deixar o jornal mais agradável, leve e de fácil leitura. Outras novidades, como a hospedagem do jornal em um site específico do Linha Viva, também virão nas próximas semanas.

É hábito na Intercel e na Intersul atualizar o projeto gráfico do Linha Viva a cada cinco ou seis anos. A última atualização foi feita na edição 1400, em abril de 2018, e já vinha apresentando rugas da idade, que tornavam o periódico menos atrativo para a leitura.

O jornalista responsável por fazer a atualização visual do Linha Viva foi Gastão Cassel – pai e criador da primei­ra edição do jornal, em 02 de março de 1988.

Além da atualização do layout e criação do site para hospedagem do jornal, o mascote Urbaninho também foi revigorado, para dar a ele mais expressividade e mobi­lidade. Criação da designer Zezé Coelho em 1987 para a campanha de filiação do Sinergia “Juntos Somos For­tes”, Urbaninho ganhou diversas caricaturas pelas mãos do chargista Frank Maia – recentemente falecido – e foi uma figura presente em quase todas as edições do Linha Viva até hoje, seja na capa ou em ilustrações dentro do jornal. O nome do mascote foi escolhido através de um concurso com ampla participação da categoria eletrici­tária na década de 1980.

A contribuição de leitores e leitoras, através da Tribu­na Livre, segue mantida nesta nova configuração do peri­ódico, e os textos (com até 3.500 caracteres) devem ser encaminhados para o e-mail sinergiajornal@gmail.com. As contribuições serão encaminhadas para o Conselho Editorial para análise e aprovação.

O ano de 2024 já começa com novidades. Intercel e Intersul desejam que o novo Linha Viva traga muitas notícias positivas à categoria eletricitária, não somente nesta edição, mas por todas as outras que virão nesta nova fase!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui