Nesta sexta-feira, 20 de setembro, às 16h30min, no Largo da Alfândega, em Florianópolis, será realizada a concentração da Marcha pelo Clima Floripa. De acordo com a Coalizão pelo Clima, que coordena a Marcha, é preciso “ocupar as ruas para expor os verdadeiros culpados: os grandes latifundiários, grileiros de terra, reis do agronegócio e os plantadores de veneno. Eles não agem sozinhos: a bancada ruralista, eleita com dinheiro sujo, destrói nossas florestas e nossas vidas! A crise climática é agora! Não há mais clima para o capitalismo. É agir ou colapsar!” A saída da Marcha será às 18h30min, do Largo da Alfândega.
Sobre a @coalizaopeloclimasc, que faz o chamado: Articulação de ativistas e militantes de Santa Catarina na luta para denunciar o colapso climático. Nosso objetivo é unir forças e organizar aqueles que estão prontos para lutar contra o colapso global que nos ameaça. Não podemos deixar de atuar nessa agenda global!
Nosso país carrega uma triste realidade: temos cidades e regiões com o ar mais poluído, muito por conta das queimadas que destroem o ambiente, alteram o clima e aceleram a crise climática. Sabemos que não existe planeta B, e é por isso que estamos convocando todo mundo que compartilha essa preocupação para somar esforços na Marcha Global pelo Clima que denuncie o sistema capitalista como o causador da destruição planetária!
Para que os jovens tenham direito ao futuro e em defesa de todas as formas de vida, venha marchar conosco. Mude o sistema e não o clima!
Agimos ou colapsamos! A crise é agora!