Sinergia abre inscrições para eleições de representantes sindicais de base

Faça parte da mudança do sindicato: inscrições vão até 29 de fevereiro

0
32

Se você, que é eletricitário ou eletricitária na Grande Florianópolis, gostaria de ver pessoas novas no sindicato, chegou a hora de mudar essa história. O momento de colocar gente nova no Sinergia é agora. Estão abertas as inscrições para representante sindical de base – aquele trabalhador ou aquela trabalhadora que atua dentro do local de trabalho em nome do sindicato.

As inscrições foram abertas no último dia 15 e seguem até 29 de fevereiro. Podem se candidatar pessoas filiadas ao Sinergia até o dia 25 de janeiro de 2024. A ficha de inscrição foi enviada nos grupos de whats app do sindicato e pode ser solicitada pelo e-mail sinergia@sinergia. org.br . As inscrições também podem ser feitas diretamente na sede do sindicato, na Rua Lacerda Coutinho, 149, centro de Florianópolis, de segunda a sexta, das 9h às 16h. A eleição será realizada no dia 25 de março, a posse será no mês de maio, com mandato de dois anos. Haverá urna o dia todo nos maiores postos de trabalho e nos lugares menores passará uma urna itinerante ao longo do dia 25 de março.

De acordo com o Coordenador Geral do Sinergia, Tiago Vergara, são funções do(a) representante sindical de base, entre outras: “identificar problemas, levantar reivindicações, indicar soluções e encaminhá-las à Diretoria Colegiada do sindicato, ajudar no processo de união de trabalhadoras e trabalhadores na luta de seus direitos e interesses, participar de campanhas de data-base e outras atividades promovidas pelo sindicato, fiscalizar o cumprimento do Acordo Coletivo e outros instrumentos firmados entre sindicato e empresa”. 

A quantidade de representantes por local de trabalho é a seguinte:

Celesc: Administração Central – Sede Itacorubi – 4 

Agência Regional Florianópolis – Sede Capoeiras – 2 

Almoxarifado Central Palhoça – 1 

Comunicação – Roçado – 1 

SPSL – 1 

Loja São José – 1 

Tijucas e Região – 1 

Loja Florianópolis – 1 

Loja Biguaçu e Região – 1 

Loja Palhoça – 1 

Santo Amaro e Região – 1 

SPOM/Serra – 1 

CGT Eletrosul: Sede – Pantanal – 6 

Sertão – São José – 2 Biguaçu – 1

Engie – 1 

São Sebastião – 1 

Cerej: Sede – Biguaçu – 2 

Major Gercino – 1 

Angelina – 1 

Águas Mornas – 1 

Nova Trento – 1 

Leoberto Leal – 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui