Sinergia participa de Plenária por Direitos Sociais

Sindicato ficou responsável por iniciar campanha em SC

0
6

Nos dias 23 e 24 de março, o Sinergia participou da primeira Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais. O evento ocorreu em Brasília e o Coordenador Geral do sindicato, Tiago Bitencourt Vergara, esteve presente. Durante a Plenária foram debatidos temas diversos envolvendo economia política, como a questão da água, da energia elétrica, dos juros abusivos, da dívida pública, do racismo, entre outros.

A representação do sindicato garantiu a possibilidade do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) poderem compor a coordenação nacional da campanha. O Sinergia ficou com a missão de iniciar os trabalhos de construção da campanha em Santa Catarina. No plano de lutas, foram inseridas questões como: luta contra as privatizações e as terceirizações; reestatização de empresas estratégicas de energia; luta pela reestatização da Eletrobras; garantia de acesso à energia elétrica de qualidade e com preço condizente com os recursos energéticos disponíveis no país.

A organizadora do evento, Maria Lucia Fattorelli, agradeceu a participação do Sinergia, afirmando que “vocês não vão mais lutar sozinhos”, em uma indicação de apoio às causas da categoria eletricitária. Nos próximos dias, será encaminhada ao Sinergia a síntese dos encaminhamentos e também será discutida na entidade a participação nesta campanha, bem como do CNE e da CNU. 

 

Para saber mais sobre o evento, acesse: auditoriacidada.org.br e entre no banner da Campanha Nacional por Direitos Sociais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui