Você sabe o que significa LGBT+?

No mês de junho, o jornal Linha Viva explica o significado de cada letra da sigla

0
23

No mês do orgulho LGBTQIA+, o jornal Linha Viva dedica a página 4 a explicar para a categoria eletricitária o significado de cada uma das letras da sigla LGBT+. 

A terceira sigla, “B”, é a de bissexual, pessoas identificadas como homens ou mulheres que se relacionam com homens e mulheres. O preconceito com pessoas declaradas bissexuais é específico, pois sofrem bifobia duas vezes: pelos heterossexuais, quando se relacionam com pessoas do mesmo sexo, e pelos LGBTQIAPN+, quando se relacionam com pessoas do sexo oposto.

É como se quando estão em uma relação amorosa/sexual com pessoas do sexo oposto deixassem de ser bissexuais e passassem a ser heterossexuais, e quando estão com uma pessoa do mesmo sexo, deixassem de ser bi e se tornassem homossexuais. 

A grande luta das pessoas bissexuais é justamente essa: NENHUM(A) BISSEXUAL DEIXA SUA SEXUALIDADE INDEPENDENTE DE SUA ATUAL RELAÇÃO

Outra pressão vivida por pessoas bis é a de se auto afirmarem constantemente: para demonstrar que são bissexuais “de verdade”, precisariam revezar relacionamentos com ambos gêneros a cada período de tempo… como se fossem INDECISOS sobre sua sexualidade. Mas é bem simples e fácil de entender: bissexuais se relacionam com ambos os gêneros.

NUNCA REPRODUZA ESSAS NARRATIVAS BIFÓBICAS: “Você só quer chamar a atenção”; “Bissexual é indeciso”; “Por que você está com um homem/mulher se você é bi?”; “Você é promíscuo”; “Não fico com bissexuais pois tenho medo de pegar IST”.

Bissexuais apenas não limitam a escolha de seu relacionamento pela identidade de gênero de outrem.

Garoto beija garoto que beija garota que beija garotas e não há nada demais nisso. O único problema nisso está no seu preconceito.

Respeite as diferenças! : ) 

Informações: Agência Brasil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui