Casanianos seguem em greve

Sintaema afirma que direção da empresa escancara a “farra das empreiteiras”

0
8

Trabalhadores da Casan em todo o estado seguem em greve há mais de uma semana lutando contra o corte de direitos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Dirigentes da Intercel e da Intersul prestaram apoio nas concentrações nos últimos dias.

De acordo com Leonardo Lacerda, presidente do Sintaema (Sindicato que representa a categoria), “estamos combatendo os ataques aos nossos direitos patrocinados pela diretoria da Casan, contra a má- -gestão e em defesa do fortalecimento da empresa” Leonardo denúncia, contudo, que a diretoria, “ao invés de apresentar uma proposta decente, escancara a terceirização. É a chamada farra das empreiteiras. Querem terceirizar tudo. É repugnante ver diretores e gestores da casa atirando em seu próprio pé, sendo instrumentos para a terceirização e precarização da Casan”.

Nessa terça-feira, dia 11, trabalhadores/as da empresa estiveram na Assembleia Legislativa buscando o diálogo e apoio de parlamentares. Até o fim dessa edição, a direção da empresa não havia chamado o sindicato para voltar a negociar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui