Categoria rejeita contraproposta ao Acordo Coletivo de Trabalho

Nova rodada de negociação estava agendada para quarta-feira, 15 de maio

0
8

O Sinergia promoveu na quarta-feira da semana passada, dia 8, assembleias de apreciação da contraproposta ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 dos empregados da Cerej. As assembleias foram realizadas na sede da Cooperativa, em Biguaçu, e no Pinheiral, em Major Gercino. Em ambas reuniões com os trabalhadores a contraproposta da Cerej foi rejeitada com ampla maioria.

Ainda na semana passada, o Sinergia comunicou a direção da Cooperativa sobre o resultado das assembleias e solicitou o agendamento de uma nova rodada de negociação – dessa vez, presencial. A direção da Cerej acordou com o sindicato a realização de uma nova reunião nessa quarta-feira, dia 15 (essa edição do Linha Viva foi encerrada antes da realização da reunião). 

De acordo com Carlos Alberto de Souza, dirigente do Sinergia, a expectativa de trabalhadores e trabalhadoras é que “a direção da Cerej apresente uma nova proposta que atenda minimamente a pauta de reivindicações aprovada em assembleia pela categoria. Dessa forma, a empresa estaria demonstrando na prática que realmente está preocupada com sua força de trabalho. Reforçamos também o convite para o fortalecimento da entidade sindical, através da filiação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui