No dia 29 de maio, há praticamente um mês, Diretoria da empresa e sindicatos da Intercel se reuniram para mais uma rodada de debates sobre a PLR 2024 dos empregados da Celesc.
Conforme divulgado no Boletim da Intercel 224, a Diretora de Gestão Corporativa, Pilar Sabino da Silva, se comprometeu a enviar uma Nota Técnica aos sindicatos explicando as mudanças que a empresa pretendia propor para a distribuição da PLR 2024. Como a proposta ainda não era uma versão final e havia dúvidas a serem elucidadas, essa Nota Técnica traria as explicações necessárias para que os sindicatos pudessem compreender todas as mudanças que a empresa pretendia propor na distribuição da PLR.
O comprometimento da Diretora era de enviar essa Nota Técnica aos sindicatos em, no máximo, duas semanas (ou quinze dias). Quase um mês depois da promessa, a Nota Técnica ainda não havia chegado até a Coordenação da Intercel no momento do fechamento dessa edição do jornal Linha Viva.
Outro pedido feito pela Coordenação da Intercel, de uma reunião para debater o recurso da PLR 2023 (que foi negado sem maiores explicações pela atual diretoria), também parece ter sido esquecido.
É sabido que a Diretoria da Celesc está cansada de tantos ofícios e cobranças por parte da Intercel. Se a Diretoria respondesse os questionamentos e demandas dentro dos prazos acordados (e estabelecidos por ela mesma), não seriam necessários tantos ofícios e correspondências.
É cansativo ter que alertar mais uma vez, mas se a Direção da Celesc continuar a agir assim, com tanto descaso com algo que já poderia ter sido assinado em dezembro passado, infelizmente os trabalhadores só terão um meio para resolver: paralisando suas atividades ou fazendo outro tipo de protesto mais firme. Parece que a Diretoria da Celesc tem prazer em externalizar problemas que poderiam facilmente ser resolvidos em mesa de negociação.