Diretora de Gestão esqueceu de promessas feitas em 29 de maio?

Diretoria da Celesc não cumpre prazos com a categoria que ela mesma estabeleceu

0
13

No dia 29 de maio, há praticamente um mês, Diretoria da empresa e sindicatos da Intercel se reuniram para mais uma rodada de debates sobre a PLR 2024 dos empregados da Celesc.

Conforme divulgado no Boletim da Intercel 224, a Diretora de Gestão Corporativa, Pilar Sabino da Silva, se comprometeu a enviar uma Nota Técnica aos sindicatos explicando as mudanças que a empresa pretendia propor para a distribuição da PLR 2024. Como a proposta ainda não era uma versão final e havia dúvidas a serem elucidadas, essa Nota Técnica traria as explicações necessárias para que os sindicatos pudessem compreender todas as mudanças que a empresa pretendia propor na distribuição da PLR.

O comprometimento da Diretora era de enviar essa Nota Técnica aos sindicatos em, no máximo, duas semanas (ou quinze dias). Quase um mês depois da promessa, a Nota Técnica ainda não havia chegado até a Coordenação da Intercel no momento do fechamento dessa edição do jornal Linha Viva.

Outro pedido feito pela Coordenação da Intercel, de uma reunião para debater o recurso da PLR 2023 (que foi negado sem maiores explicações pela atual diretoria), também parece ter sido esquecido.

É sabido que a Diretoria da Celesc está cansada de tantos ofícios e cobranças por parte da Intercel. Se a Diretoria respondesse os questionamentos e demandas dentro dos prazos acordados (e estabelecidos por ela mesma), não seriam necessários tantos ofícios e correspondências.

É cansativo ter que alertar mais uma vez, mas se a Direção da Celesc continuar a agir assim, com tanto descaso com algo que já poderia ter sido assinado em dezembro passado, infelizmente os trabalhadores só terão um meio para resolver: paralisando suas atividades ou fazendo outro tipo de protesto mais firme. Parece que a Diretoria da Celesc tem prazer em externalizar problemas que poderiam facilmente ser resolvidos em mesa de negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui