FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
15

Intersul participa de Seminário de Política Industrial para uma Transição Justa

A dirigente da Intersul Cecy Marimon participou na semana passada do Seminário Setorial Energia: Política Industrial para uma Transição Justa. Na programação do evento, debates sobre a nova indústria do Brasil e os desafios do setor de energia. Além disso, foi discutido sobre os novos tipos de energia e novas tecnologias – e os impactos sobre o sistema elétrico, meio ambiente e trabalhadores/as.

Acordo Coletivo CEREJ 

O Sinergia está sistematizando as cláusulas que irão compor o ACT 2024/2025 de trabalhadores/as da Cerej. Em seguida, encaminhará o documento para análise da empresa para proceder a assinatura do mesmo pelas partes envolvidas. Uma pergunta que não quer calar é: por que a Diretoria da cooperativa não entregou ao Sinergia a ata da Assembleia Geral dos Sócios da Cerej de prestação de contas e destino das sobras do balanço financeiro de 2023, realizada em março/2024 e solicitada pelo sindicato? Será que a Diretoria da empresa quer esconder algo de seus sócios e empregados?

Sinergia participa de Encontro Nacional da Rede Vida Viva 

Nos dias 17 a 19 de maio, o Sinergia – representado pela trabalhadora Júlia de Souza e os diretores Caroline Borba e Mário Maia – participou do Encontro Nacional da Rede Vida Viva, em São Bernardo do Campo/SP. O encontro ocorre a cada semestre para avaliar ações realizadas e planejar novas ações, além de propor ajustes ou novas ferramentas. A Rede Vida Viva é uma rede internacional que reúne sindicatos de diversas categorias no Brasil e outros países, como Alemanha, Colômbia, Índia, Canadá e Moçambique, que busca fortalecer a organização da classe trabalhadora em defesa e proteção da vida, da saúde e do trabalho, através de métodos e ferramentas que priorizam e valorizam a participação das pessoas. De 20 a 25 de maio, em Tapiraí/SP, Mário e Júlia participaram da formação de formadores, com ativistas de todo o Brasil, visando atender à expansão da Rede Vida Viva.

Ação do turno de revezamento na Celesc 

Conforme divulgado na edição 1607 do jornal Linha Viva, o Sinergia ajuizou um protesto interruptivo de prescrição e uma ação de produção antecipada de provas no caso da hora reduzida no turno de revezamento para eletricistas da Grande Florianópolis. Na segunda-feira, 10 de junho, o juiz titular da 5a Vara do Trabalho de Florianópolis se manifestou dando ciência à Celesc do ajuizamento da ação e indicando pela interrupção do prazo prescricional. Desse modo, fica interrompida a prescrição para o fim de uma composição com a empresa a partir da decisão. A ação de produção de provas ainda se encontra pendente de análise do Judiciário.

PLR 2024 Celesc 

Até o fechamento dessa edição, a empresa ainda não havia enviado à Intercel a nota técnica prometida sobre a sugestão de mudança da metodologia do pagamento da PLR 2024 que, por incrível que pareça, não foi assinada até agora. A empresa parece empurrar o debate para o ACT, tal qual como no último ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui