FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

0
10

Celesquiano/a, guarde essa data: 3 de agosto de 2024 

A Assembleia Estadual dos Empregados da Celesc já tem data: será em 3 de agosto, um sábado. Pelo rodízio dos sindicatos da Intercel, para se aproximar a cada ano da categoria em uma região diferente do estado, a Grande Florianópolis é que acolherá trabalhadoras e trabalhadores para a definição da Pauta de Reivindicações da categoria. O primeiro passo para a construção da Pauta é a participação nas Assembleias Regionais (cada região faz uma Assembleia), onde celesquianas e celesquianos trazem propostas de cláusulas novas e de atualizações nas cláusulas do Acordo atual. Na Assembleia Estadual serão votadas apenas as cláusulas trazidas de cada Assembleia Regional. Se não receber maioria dos votos, uma cláusula pode não entrar na Pauta, daí a importância da participação nas duas Assembleias: Regional e Estadual. Reserve essa data na agenda e participe!

 

Posse de representantes de base do Sinergia

A posse dos novos representantes sindicais da base do Sinergia será realizada na segunda-feira, 27 de maio, a partir das 18h, na sede do Sinergia (Rua Lacerda Coutinho, 149, centro de Florianópolis). Toda a categoria é convidada a prestigiar. A eleição foi realizada em 25 de março.

 

Suspensão da recusa de viagens na Celesc 

Diante da proposta pífia de reajuste do valor das diárias de viagens pela direção da Celesc, que não atende às necessidades básicas de alimentação dos celesquianos, a Intercel está dialogando com a categoria para que suspenda o direito de recusa das viagens. Um comunicado à diretoria da Celesc foi encaminhado pela Intercel nessa semana sobre o assunto. O encaminhamento da Intercel não significa que a luta sobre o tema tenha encerrado, mas que a reorganização do movimento de luta dos trabalhadores em defesa de condições de trabalho, saúde e segurança deverá ter outros desdobramentos diante da rejeição da empresa em garantir condições de trabalho aos empregados. A Intercel solicitou à direção da companhia uma nova reunião para tratar do assunto.

 

Intercel cobra melhorias para atendentes da Celesc 

Conforme divulgado à categoria no Boletim da Intercel 222, na quarta-feira da semana passada, dia 15, dirigentes sindicais, atendentes comerciais, o Diretor Comercial e gerentes da Celesc se reuniram para debater a situação do atendimento. A reunião já teve resultados, como a melhoria da comunicação da empresa com a sociedade, alertando para os problemas surgidos com a mudança de sistemas. É preciso que a empresa continue ouvindo atendentes de todo o estado, implementando suas sugestões e mantendo a comunicação próxima com a sociedade até que todos os problemas sejam sanados.

 

Trabalhadores promovem Marcha em Brasília 

A Marcha da Classe Trabalhadora foi realizada em Brasília ontem, dia 22. O movimento, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), teve como pontos de pauta: a defesa de empregos decentes (redução da jornada de trabalho), juros mais baixos, valorização do serviço público (contra a PEC 32/Reforma Administrativa), defesa da Convenção 151 (defesa da negociação coletiva), salário igual para trabalho igual entre mulheres e homens, valorização do salário mínimo e das aposentadorias, entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui