Nota de Solidariedade

0
10
Foto - Sintaema

Intercel e Intersul se solidarizam com categorias profissionais que estão travando lutas importantes nesse momento. Na Casan, a categoria está com dificuldade em manter seus direitos e conquistar algum avanço na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. A atual diretoria da empresa tem efetuado vários ataques aos direitos dos trabalhadores, inclusive com proposta de desmonte da estrutura sindical. 

Já os professores da rede estadual, estão numa greve reivindicando, entre outros pontos: reajuste salarial (já que desde 2021 não obtiveram nenhum centavo de reajuste); a implementação dos Planos de Carreira (hoje, em Santa Catarina, professores que têm licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado recebem como se tivessem apenas formação de ensino médio); e a melhoria da estrutura das escolas, que hoje sofrem com instalações de energia precárias, falta de adequamento à redes de internet e laboratórios e bibliotecas completamente sucateados. 

Por fim, profissionais da rede federal de ensino (IFs e Universidades) também estão em greve reivindicando correção da defasagem salarial e a recomposição do orçamento para a Educação. O governo federal apresentou proposta de reajuste salarial zero para este ano, situação totalmente inadmissível para uma Nação que precisa priorizar a educação pública.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui