Agenda 8M em SC

0
37

A agenda do 8M em Florianópolis começou em 2 de março, com um dia de feira, sarau, oficinas e ensaio de blocos na Av. Hercílio Luz. Hoje, dia 7, continua com o cine-debate e o ateliê drag, das 18h às 21h, no SINJUSC – Av. Mauro Ramos, 448. Depois do ateliê, rola a festa SIGA BEM FEMINISTAS, às 21h30min, no Bugio do centro. No Dia Internacional da Mulher, amanhã, 8 de março, acontece a marcha 8M 2024 com o tema “TRANSformando luto em lutas”, que sairá do Largo da Alfândega às 18h.

Em Chapecó, o tema do 8m será uma homenagem às mulheres palestinas na luta e resistência do povo palestino. Na agenda da cidade, hoje, dia 7, haverá debate com a professora Márcia Ione Surdi, no Sindicato dos Bancários, às 19h. No dia 8, o Ato em Defesa da Mulher, a partir das 9h até às 12h, será na praça Coronel Bertaso. O tema será “Pelo fim da violência contra as mulheres, pelo direito de produzir e consumir alimentos saudáveis, pela democracia e solidariedade ao povo palestino!” Por fim, no dia 12, a vereadora de São Miguel do Oeste, Maria Tereza Capra, discutirá violência política de gênero na Câmara Municipal de Chapecó, às 18h.

Na maior cidade da serra, o 8M Lages terá o mesmo tema da capital, “TRANSformando luto em lutas”. No dia 8, o ato começa às 8h e vai até às 17h, na praça João Costa (calçadão).

Em Blumenau, o tema será “Mulheres em resistência, contra todas as formas de violência”, e contará com o ‘piquenique transfeminista’, além da roda de conversa com Sheron Prado, uma mulher travesti, e Karla Tomasini, pós-graduada em moda e mãe de Noah, um garoto trans. Isso tudo no dia 9 de março, às 14h, no parque Ramiro Ruediger.

Em Joinville ocorrerá a ‘Marsha’ e apresentações culturais, com o mesmo tema da capital, a partir das 18h, na Praça da Bandeira.

Também com o mesmo tema da capital, Jaraguá do Sul promove no dia 8 falas do Coletivo de Mulheres, além de atividades culturais, a partir das 17h. Às 19h00, haverá uma aula magna com Mariana Franco. A marcha acontece logo após a aula magna, na praça Ângelo Piazera. Às 20h será feita a leitura do Manifesto Pela Vida das Mulheres. Tudo isso ao som da bateria do Carnavale. Participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui