Assembleia Estadual será em Palhoça

TODA a categoria é convidada a participar do evento em 3 de agosto

0
11

O coletivo de Sindicatos da Intercel se reúne todos os anos no primeiro semestre para construir a agenda e o planejamento da Campanha Data-Base na Celesc. Para 2024, a Pré-Pauta de Reivindicações elenca como prioridades a manutenção da Celesc Pública, a a garantia de emprego, a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho com avanços, a recomposição do número de dirigentes liberados e a isonomia de direitos. A agenda de 2024 está sendo colocada em prática: nessa semana estão sendo realizadas as Assembleias Regionais de avaliação da Pré-Pauta e, para a semana de 22 a 26 de julho, será promovida a Caravana da Intercel, que nada mais é que uma força-tarefa para percorrer o maior número de postos de trabalho e dialogar com a categoria sobre as dificuldades que serão encontradas na campanha salarial e convidar celesquianos e celesquianas para a Assembleia Estadual.

Nesse ano, a Assembleia Estadual será realizada no Ginásio Palhoção, na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, no dia 3 de agosto. TODA a categoria é convidada a participar. Nesse evento serão votadas as propostas de modificação ou inclusão de cláusulas trazidas nas Assembleias Regionais. Como pode haver divergência de valores ou até mesmo de redação nas propostas trazidas nas Assembleias Regionais, é na Assembleia Estadual que a Pauta de Reivindicações será votada e unificada. É importante que a categoria participe da Assembleia Estadual, pois uma proposta trazida na Assembleia Regional pode não ser aprovada pela maioria dos trabalhadores na Assembleia Estadual. 

O evento, que iniciará às 9h da manhã e encerrará com o almoço festivo, é gratuito a celesquianos e celesquianas de todo o estado e bancado com o dinheiro das pessoas filiadas aos Sindicatos da Intercel. 

Todos os anos os sindicatos das diferentes regiões do estado alugam ônibus ou vans para trazer a categoria ao encontro. É importante que você esteja atento/a à lista de inscrição para o transporte junto ao sindicato da sua região.

A Assembleia tradicionalmente inicia com uma breve manifestação de parlamentares presentes (todos os deputados e deputadas estaduais estão sendo convidados, independente de partido ou posição ideológica). Em seguida, são lidas e votadas todas as propostas trazidas das Assembleias Regionais. Ao final, é realizada a confraternização entre todos os presentes. Participe e defenda as suas propostas na Assembleia Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui