FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

0
8

Bola fora! 

O Conselho de Administração da Celesc poderia ter feito reconhecimento melhor para trabalhadoras e trabalhadores que estão sofrendo com o Projeto Conecte: poderiam ajudar a empresa a recompor rapidamente o quadro funcional, diminuindo a carga sobre determinadas áreas, e ainda poderia recomendar que a Diretoria pague um abono para todos no próximo Acordo Coletivo de Trabalho.

Intercel agenda reunião sobre atendimento comercial com MPT 

Os sindicatos que compõem a Intercel terão hoje, dia 27, uma reunião com Procuradores do Ministério Público do Trabalho para tratar sobre o adoecimento e esgotamento físico e mental de empregados/ as que atuam no atendimento comercial da Celesc e demais áreas afetadas pela mudança de sistemas. Além disso, a Intercel também está buscando o Ministério do Trabalho para denunciar e tratar o tema.

Cerej: assinado Acordo Coletivo 2024/2025 

Foi assinado na segunda-feira, 24 de junho, pelo Sinergia, o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 dos empregados da Cerej. Na quarta-feira, 26, o sindicato levou o documento para assinatura pela representação da direção da Cooperativa. O Acordo já está valendo para todos os trabalhadores da empresa.

Trabalhadores da Casan encerram greve 

Trabalhadores da Casan em todo o estado aprovaram o fim da greve na terça-feira da semana passada, dia 18. A paralisação dos trabalhos havia iniciado em 4 de junho. A aprovação da contraproposta ao Acordo Coletivo de Trabalho se deu após a mediação das negociações pelo Tribunal Regional do Trabalho. De acordo com o Sintaema (sindicato que representa a categoria), “esta foi uma campanha salarial de resistência, de buscar retomar as 12 cláusulas (Carta Bomba) que nos roubaram. Se não fosse a valentia e a clareza política de quem ousou lutar, inclusive indo à greve, o estrago teria sido muito maior. O plano de saúde, um de nossos principais direitos, teria sido destruído”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui