FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

0
9

Vereadora se solidariza com celesquianos/as 

A vereadora de Florianópolis Tânia Ramos (PSOL) se manifestou na semana passada em defesa dos trabalhadores da Celesc. A parlamentar disse que “pouquíssimas contratações de trabalhadores foram feitas no último ano para o atendimento de qualidade à população catarinense” e que “com o grande número de demandas da população, isso acaba causando tumulto e demora nos atendimentos”. Além da evidente falta de pessoal, as filas nas lojas de atendimento foram causadas por problemas no novo sistema comercial implantado pela atual gestão da Celesc e não pela atuação de atendentes comerciais, que estão se desdobrando para dar conta de tudo”. A vereadora encerrou questionando: “por qual motivo a gestão indicada pelo governo do Estado vem se negando a contratar trabalhadores em número suficiente para atuar na ponta?

Resposta da categoria à ausência de contraproposta à PLR 2024 precisa ser enérgica

Mais uma semana se passou e a Diretoria da Celesc não enviou a Nota Técnica esclarecendo a proposta de PLR 2024. Diante da inércia e descaso da Direção da Celesc – e o claro indicativo que a empresa pretende retirar a linearidade da distribuição da PLR – só cabe à categoria ir para o enfrentamento. Na próxima semana, os sindicatos da Intercel discutirão com a categoria encaminhamentos para responder à altura a Direção da Celesc.

Assembleias Regionais são realizadas nesta semana

Os sindicatos da Intercel encerram amanhã, sexta -feira, às Assembleias de apreciação da Pré-Pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 dos empregados da Celesc. As Assembleias realizadas até essa quarta-feira, dia 3 (data do fechamento desta edição), tiveram expressiva participação da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui