Intercel avalia andamento de GTs

Confira um resumo do andamento dos Grupos de Trabalho que a Intercel participa

0
15

No Planejamento da Intercel foram apresentados os quadros atuais de cada Grupo de Trabalho (GT) que os sindicatos participam na Celesc. Confira o andamento de cada um deles: 

GT Plano de Cargos e Salários: GT instituído no ACT 21/22 e renovado no ACT 23/24. Teve início em dezembro de 2021 e a última reunião se deu em 21 de março – com nova reunião agendada para essa semana. A categoria solicitou a revisão do PCS e, para isso, a empresa acordou com os sindicatos a criação do GT, com objetivo de tornar mais justo o PCS e dar as condições que as pessoas necessitam para evoluir na sua carreira profissional na empresa. Até o momento, não houve avanço considerável no grupo. Assim que tiver evolução, será divulgado à categoria. 

GT Isonomia: em 2023 foram concluídos os estudos do GT com divergência sobre a taxa de negociação. No último ACT houve avanço na isonomia, conquistando os 16,67% da gratificação de férias a todos os empregados, mas ainda há pontos a avançar. Renovado o GT no último ACT, agora o grupo debate a atualização dos cálculos e possíveis cenários para posibilitar a implantação da isonomia a todos os trabalhadores. 

GT Turno de Revezamento: o GT foi demandado pela empresa no último ACT, por conta da quantidade de ações judiciais sobre o tema e dificuldade de implementação dos turnos (justamente por conta da falta de pessoal, já que a empresa vem se negando a contratar conforme a necessidade). Foram realizadas algumas reuniões sem grandes avanços. 

GT da Gratificação Ajustada: a empresa encaminhou mudança na fórmula onde retira divisores e limitadores. Porém, esse formato só atenderá quem faz vários deslocamentos (dirige muito). Os sindicatos encaminharam uma fórmula diferente, para atender de forma isonômica a todos. Os representantes da empresa se comprometeram a realizar simulações e apresentarão na próxima reunião. 

GT Horário de Verão Linha Viva: GT específico sobre o horário de verão Linha Viva, entre dezembro e março. A Celesc tem proposta de alteração, mas ainda sem avanço dos debates. 

GT Celos: concluído. Ficou acordado que a Celesc providenciará uma sala específica nas Regionais para que a Celos deixe um preposto para atendimento. A pessoa será contratada pela Celos. A sugestão da Intercel é que seja uma pessoa aposentada da Celesc ou que já tenha sido proposta pela Celos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui